Organização promoveu o primeiro encontro com o Comitê Gestor
É com muita alegria que anunciamos a RMN-PR como Pontão da Cultura no estado!
Fomos contempladas no edital de chamamento público 002/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontões de Cultura do Paraná propondo o projeto “UBUNTU: Educação e Cultura Negra no Paraná”.
Este trabalho vai promover ações formativas de combate ao racismo e valorização da cultura afro-brasileira e africana, considerando o estabelecido pela Política Nacional Cultura Viva, estimulando o exercício de práticas cidadãs, criando oportunidades e fortalecendo principalmente os pontos de cultura negro paranaense.
Nesta quarta-feira (16) oficializamos a composição do Comitê Gestor do Ponto de Cultura formado pelas seguintes entidades: Afoxé Ògun Fùnmilaiyó; Ilê Kelu Asè Obá; Instituto Afro-Brasil do Paraná e Ylê Àse Igba Omoforinbale.
O Comitê Gestor terá um papel fundamental no desenvolvimento e na execução das ações previstas neste projeto. Sua principal função será colaborar no planejamento e implementação das atividades descritas no plano de trabalho, como a mobilização, articulação, formação de novos agentes culturais e criação de novos Pontões de Cultura.
Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do PARANÁ, COM Recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.
4959 visualizações
1239 visualizações
860 visualizações
836 visualizações
812 visualizações